quarta-feira, 20 de junho de 2007

Cit. In Caso Portucale

O Abiador teve acesso exclusivo às escutas telefónicas que despoletaram mais um caso inédito (corrupção? em Portugal?! Não pode!!!!) no nosso ilustre país. Para todos vós, que incessantemente nos levam à mais pureza de nuvem desses céus, cá vai o que de melhor se fala nessas escutas por aí:

Administrador BES: "Tô Tô? Zé zé 'crates? tudó bem? Olhe, os empreendimentos já não são o que eram sabe. Na verdade, o ramo imobiliário já foi, de facto, mais técnico. Realmente não há nada como recorrer aos bons amigos, e tudo terá um fim muito mais... rico."

Executivo: "Daqui fala uma das 23948230123 secretárias do sr. primeiro ministro... para contactar com ele.. só daqui a 11 meses e 21 dias! Quer que marque na agenda?"

Administrador BES: "Oh Sócrates, importas-te de parar com essas brincadeiras? estou a falar a sério!"

Executivo: "Eh pá, que falta de humor... Com o gajo da Independente funcionou! Armei-me em pessoa muito ocupada, e chegou para me mandar o diploma para casa! Que precisas, caro amigo?"

Administrador BES: "Bem, somos um país com muita massa crítica, bons recursos e sobre tudo um excelente executivo. Nada mais nos parece lógico do que haver uma parceria estratégica entre todas as partes interessadas num bom negócio! Não te parece?"

Executivo: "Huh? Disseste alguma coisa? Aproveitei para fazer um bigode na cara do Teixeira dos Santos, na foto do governo ehehehe fica-lhe mesmo bem ahaha"

Administrador BES: "Para lá com isso.. Preciso que me ajudes!"

Executivo: "Mas estás a tentar subornar-me!?!?"

Administrador BES: "Porra, também as vezes exageras nesses raciocínios todos exagerados... Achas-me um quê, meu?! Respeita-me, ok? Já discutimos isso, e já te expliquei que não é suborno, é intercâmbio de utilidades do qual advêm vantagens para ambos"

Executivo: "Sim, estou a perceber. Apenas uma ligeira pressão."

Administrador BES: "Isso! Arranjas-me uns terrenitos? Sabes que o nosso sector [Banca] está a atravessar uma crise... precisamos de novas fontes de rendimento"

Executivo: "Hum tenho que criar um comité para avaliar isso."

Administrador BES: "Poderão, haver compensações financeiras para o líder incontestado deste fantástico executivo, imagina tu..."

Executivo: "Hum, depois de uma extensa análise, o comité por mim criado aprovou os trâmites definidos para a execução deste acordo."

Administrador BES: "É bom ter-te como amigo, zé zé 'crates." [sente-se um clima de emoção no ar]

Executivo: "Um beijo e um queijo, é o que eu te almeijo"

Sem comentários: